Delícia Suíça: chocolate Ovomaltine em barra

Ultimamente a sensação mais parecida com o prazer das férias tem sido saborear uma guloseima diferente de vez em quando. Por isso o post de hoje é dedicado aos chocólatras. Recentemente recebi uma encomenda vinda direto da Suíça: várias barras de chocolates diferentes. Algumas da marca Lindt, que você já deve ter ouvido falar, por se tratar de um dos chocolates suíços mais famosos. Mas em meio a alguns Lindt, eis que uma embalagem laranja me chamou a atenção: o Ovomaltine.



Nunca tinha visto esse chocolate. Aqui no Brasil o mais perto que temos disso são os chocolates da Hershey’s, que têm alguns poucos flocos de ovomaltine perdidos em meio ao chocolate. Esse é beeeem diferente! Descontando o fato de o chocolate ter viajado quase um mês da Suiça até aqui, o que fez com que ele chegasse um pouco amassado e levemente esbranquiçado, o sabor estava divino.

Geralmente quando vejo um chocolate meio esbranquiçado sei que o gosto está diferente e acabo não comendo. Mas esse, mesmo sem estar marronzinho, me conquistou. Quando você coloca na boca a sensação é de que o pó do Ovomaltine se solidificou e ganhou formato de barra. Não é como o da Hershey’s, que parece ‘chocolate com os grãos do Ovomaltine’, esse é o Ovomaltine PURO.


Gostosinho, mas não chega nem perto do original

Seria perfeito se vendesse no Brasil. Mas pelo que pesquisei, ele só é encontrado na Suíça mesmo. Sorte minha ter alguém por lá pra me mandar essa delícia de vez em quando. E se um dia você ver um desses dando sopa por aí, aproveite. É um sabor único!