Curitiblogando – Piás e Gurias falando sobre viagem

Ainda não estamos nem na metade do ano e 2013 já trouxe boas novidades ao Férias NOW!
E esta semana chegou mais uma. A partir de agora o blog faz parte do projeto Curitiblogando. Um grupo de blogueiros curitibanos que mostram os encantos da cidade através de posts ricos em detalhes e que fazem o leitor viajar (nem que seja em pensamento!). 
Os eventos começaram ontem, mas só hoje consegui marcar presença pela primeira vez, num delicioso almoço no restaurante Madalosso e uma tarde regada a sorvetes da Coldstone.  Mais que boa comida e passeios encantadores, o Curitiblogando proporciona uma rica troca de experiências e novas amizades. 
Conheça um pouquinho mais deste projeto:
curitiblogando
Curitiblogando reuniu alguns dos renomados blogueiros de viagem de Curitiba para realizarem uma série de atividades com o objetivo de promover a cidade e região. É aquele olhar crítico e detalhista dos curitibanos, destacando o que Curitiba tem de melhor para oferecer aos seus visitantes e também ao público local.
O Curitiblogando é uma rede colaborativa e organizada de blogueiros de viagem e turismo de Curitiba que promoverá encontros e atividades entre os blogueiros da cidade e blogueiros convidados.
O propósito é impulsionar a interação entre os blogueiros, discutir, trocar informações na área de viagem e turismo, gerar conteúdo exclusivo, visitar e conhecer atrações da cidade de Curitiba e região, divulgar e fortalecer a marca dos blogs participantes na blogosfera e promover a rede e a marca Curitiblogando com ações de marketing e propaganda através de parcerias.
Como surgiu essa ideia?
A ideia surgiu enquanto se organizava um encontro informal entre os blogueiros de Curitiba, então porque não oficializar, fazer disso uma rede forte, da qual com a soma de todos os blogs participantes, a Rede Curitiblogando tenha mais visibilidade e capacidade de negócio? Foi isso que fizemos e continuamos fazendo, afinal como tudo é recente, estamos desenvolvendo o projeto e muitas novidades virão na sequência.

Quando acontecerão os eventos Curitiblogando?
A princípio promoveremos encontros e atividades oficiais duas vezes ao ano. Uma no primeiro semestre e outra no segundo. As datas dos eventos serão definidas sempre que a rede começar a organizar o evento. Este primeiro Curitiblogando começa amanhã, dia 28 de março e termina no dia 31. Ficaram interessados? Fica o convite para participarem dos próximos eventos.
Participação
Os eventos Curitiblogando sempre contarão com a presença dos participantes da rede, ou seja, os blogueiros de viagem e turismo de Curitiba e os blogueiros convidados de outras cidades. Eventualmente, também participarão outros convidados que possam somar a qualidade e relevância aos eventos.
Quem são os Curitiblogueiros?
Os curitiblogueiros que fazem parte da rede já são conhecidos na blogosfera, mas se você ainda não os conhece, veja abaixo o nome e o responsável por cada um deles:
FinestrinoPor Anna Martinelli e Mariana Fachin
ViajãoPor Marcos Coqs e Amanda Malucelli
Mochilão TripsPor Carol Moreno
Férias de Mochila Por Beta Rodrigues e Dea Sales
Um Viajante Por Robson Franzói
Pra Ver em LondresPor Natasha Schiebel e João Guilherme Brotto
Preciso ViajarPor Fernanda Souza
Flashes de ViagemPor Simone Jung
Férias NOWPor Leidinara Batista
TipTrip Viagens Por Jr Caimi
Carpe DiemPor Cris Tomasi
Pela Estrada Afora Por Raquel Bell
curitiblogando, preciso viajar,

Divulgando os eventos Curitiblogando
Os participantes divulgarão os eventos Curitiblogando nas redes sociais e produzirão posts referente as atividades programadas em seus respectivos blogs. Os blogueiros terão liberdade editorial para produzir seus posts da maneira como cada qual já o faz, respeitando a disponibilidade e identidade de cada um deles. Na sequência todo o material produzido ficará disponível no site próprio do Curitiblogando que vamos desenvolver.
Parceiros e colaboradores Curitiblogando
Por enquanto o Projeto Curitiblogando não possui patrocínio financeiro de nenhuma empresa ou instituição. A organização das atividades do primeiro encontro dos blogueiros contou com os seguintes parceiros.
curitiblogando
Blogs convidados 1º Curitiblogando
Outros AresErika Marques – Ceará 
RêVivendo ViagensRenata Campos – Minas Gerais
P.S – por enquanto, o Curitiblogando é um projeto voltado para blogueiros de viagem. Mas, estamos estudando maneiras de promover encontros com os leitores. Ainda não encontramos a logística ideal, mas qualquer ideia é bem vinda. Nosso e-mail é curitiblogando@gmail.com.