Momentos Férias NOW! Julho

Chegou agosto!

Julho passou tão rápido que foi até difícil relembrar meus momentos Férias NOW! do mês. Mas consegui.

JULHO

Brownie Cookie Mix – No finzinho de junho me deparei com essa maravilha no mercado. Comprei e acabei fazendo alguns dias depois. A primeira impressão ao ver a caixa é de que seria gostoso. Mas não imaginei o quanto. É sensacional!  E super fácil de fazer. Você separa os ingredientes e faz a massa do cookie e depois a massa do brownie. Faz algumas bolinhas (os cookies) e depois joga amassa do brownie por cima. Em meia hora tá pronto!!! Custa cerca de R$ 8.  Vale o preço!

brownie

Parque Tingui – Num dos sábados ensolarados que fez na cidade, aproveitei para conhecer um parque que ainda não conhecia, mas que sempre ouvia falar que era lindo: o Parque Tingui.

Além da imensa área verde (427.000 m2), há também o que dá um charme a mais ao lugar: o  Memorial Ucraniano. A história do parque tem bastante a ver com a história de Curitiba. Segundo a lenda, o cacique tingui Tindiquera indicou aos fundadores o local onde deveria ser construída a Cidade.

tingui

Chocolate Fudge – Há tempos descobri que tinha uma loja que fazia Fudge em Curitiba, a Satis Fudge . Dias atrás fui conhecer. A loja está no Batel, numa charmosa galeria, em frente ao colégio Dom Bosco. Dá para comprar unitário ou de potinho pra comer de colher. Comprei o original de cacau e o branco de limão. Uma delícia! Preço: R$ 4,50 cada.

Conheci o Fudge na Inglaterra. Mais precisamente, em Orford.

Fui a uma lojinha que também fabricava e pude ver como era feito. Sensacional!

Trata-se de chocolate fundido. Nem duro, nem mole, um pouco mais firme que brigadeiro. Feito em barras enormes. Nhac!

fudge

Descobri o Barreado em Curitiba –  sou apaixonada por Barreado. Este mês descobri um restaurante em Curitiba que serve o prato da maneira tradicional. Eu sei que tem outros restaurantes que oferecem algo parecido com o verdadeiro Barreado, mas esse foi Demais! Contei AQUI inclusive. 

barreado

Filme “ Os homens são de marte… e é pra lá que eu vou” – Consegui fazer sobrar um tempinho para ir ao cinema este mês. E claro, vi um filme de meninas (não me julguem!) que eu estava doida pra ver. Se alguém ainda não assistiu, escolha ver num dia que queira dar muitas gargalhadas!  

 

