Onde tomar Café da Manhã em Curitiba – Empório Kaminski

Quem não gosta de acordar e tomar um super café da manhã?

Na maioria das vezes não conseguimos sentar à mesa e comer tranquilamente durante a semana, mas pra isso existem os finais de semana!

Na correria diária, acabo deixando meus momentos Férias NOW! mais para o fim de semana, que é quando consigo diminuir o ritmo e conhecer lugares novos. Não é a toa que nesses dias meu Instagram bomba de fotos!

E é um desses lugares que quero compartilhar com vocês: o Empório Kaminski!

emporio-kamis2

Localizado ali no Seminário (finalzinho do Batel), o que era apenas uma padaria, se transformou num espaço gourmet.

Vinhos, bombonière, mercearia, padaria, restaurante (serve almoço).  Arrisco dizer que é um mini mercado, muito mais atraente.

DSCN4754

Dias atrás fui conhecer o café da manhã. Eles trabalham com o café colonial tanto de manhã, quanto à tarde. No buffet há diversas opções, a quantidade de diferentes guloseimas é tanta, que no final seu prato estará bem variado.

DSCN4749

DSCN4739

DSCN4735

DSCN4733

Sou dessas pessoas que conseguem misturar frutas, frios e brigadeiro a qualquer hora do dia. Nos hotéis, um dos momentos preferidos é o café da manhã, principalmente se tiver um tempinho para comer tranquilamente enquanto planejo o dia.

Meu pratinho

Meu pratinho (um deles)

Por isso acho muito bacana quando padarias oferecem esse tipo de refeição para os clientes, fugindo do simples e comum ‘pão na chapa’ e café expresso.

Faz pouco mais de um ano que comecei a dar a real importância para a primeira refeição do dia. Agora faz parte do meu ‘despertar’ dedicar pelo menos uns 20 minutos para o café da manhã. Parece (e é cientificamente provado) que quando você se alimenta bem, logo cedo, seu dia rende e flui melhor, até o humor melhora.

Voltando ao Empório Kaminski, o buffet de café da manhã deles é composto por alimentos que são fonte de proteínas, vitaminas, minerais e carboidratos como: leite, iogurtes, queijos, frios, cereais, pães variados, biscoitos, bolos, frutas frescas e sucos naturais. E pra quem gosta de um alimento mais gordinho, tem também as opções de  pratosq uentes, como calabresa acebolada, ovos mexidos e molho de salsicha.  Hummmm….

 DSCN4748

DSCN4752

DSCN4753

Quanto Custa?

O buffet diário é servido das 7h às 10h30 com o valor de R$ 39,90 o kg, de segunda à sexta, e R$ 49,90 o kg aos sábados, domingos e feriados.

Por isso que é bacana ir com tempo para saborear tudo ou quase tudo o que eles oferecem. Acaba sendo um Brunch, uma mistura de café da manhã atrasado com mini almoço.

DSCN4759 

DSCN4758

Serviço:

Endereço 01- Avenida Sete de Setembro, 6355, Seminário

Fone (41) 3342-7371

Dica: Tem estacionamento próprio e gratuito para 30 carros rotativos.

E ainda tem esse cantinho especial para os dogs!

E ainda tem esse cantinho especial para os dogs!